só 8 segundinhos...

Notícias

Aqui compartilhamos nossas melhores histórias
23Jun

A semente do maracujá e a força feminina

Instituto Beraca  

O Instituto Beraca inicia atuação na região de Parauapebas, no Pará, para conhecer melhor cooperativas e assentamentos rurais onde o maracujá tem o potencial de ser fonte de renda de muitas agricultoras e agricultores. No decorrer dos anos, os assentamentos rurais do local passaram a produzir e comercializar a polpa e as sementes da fruta, através de cooperativas impulsionadas por movimentos sociais.

29Mai

Fortalecimento da comunidade de Bela Aurora

Instituto Beraca  

O Instituto Beraca continua com o fortalecimento de uma nova comunidade para fornecimento de semente de cupuaçu no Pará, em parceria com empresa francesa de cosméticos. Foi identificada a comunidade quilombolas Bela Aurora, como apta a iniciar um processo de reflorestamento do território e produção de sementes de cupuaçu para comercialização.

06Abr

Lançamento do site

Instituto Beraca  

Agora você pode acompanhar de perto o nosso projeto: o Instituto Beraca tem o prazer de abrir suas portas através do lançamento do site oficial.

06Abr

Visita à Ilha de Marajó

Instituto Beraca  

A equipe do Instituto Beraca foi até a Ilha de Marajó visitar pequenos grupos de produtores. A viagem marcou o início de uma série de visitas que estão sendo realizadas para o reconhecimento do território, com o objetivo de identificar possíveis fornecedores de matérias primas para a Beraca.

06Abr

Novos Projetos com grupo empresarial Francês

 

Uma nova parceria com uma empresa francesa ligada a ações de conservação ambiental fez surgir dois novos projetos. O primeiro consiste em analisar no Pará comunidades ainda não fornecedoras de produtos para empresas de cosméticos e iniciar, com as que se mostrarem aptas, um processo de reflorestamento em sistema agroflorestal para a produção de cupuaçu.